terça-feira, 19 de maio de 2009

Coisas que me intrigam

Encontrei um cemitério de lápis de carvão no quarto da minha sobrinha. Lápis que um dia foram grandiosos, têm agora não mais que 5 centímetros cada um. Passam os seus dias numa caixinha prateada, todos ao molho e fé em Deus.
Depois de ter reparado num certo fascínio por outros elementos associados à escrita - caixinhas com bicos partidos e caixinhas com aparas das mais diversas cores - a pergunta é inevitável: será que a P. vai ser uma escritora de renome internacional? Ou gosta apenas de coleccionar coisas minúsculas?

5 comentários:

Cláudia L. disse...

Não é por nada, mas todos os lápis (elemento pelo qual tb eu sou viciada) que eu tenho na minha secretária não têm mais do que 15cm. Qual seria o tamanho original dos lápis da P.? Seriam assim tão maiores?

Quanto à prática de coleccionar coisas pequeninas, acho que isso é coisas de meninas. Coisas que, tu, tio desnaturado que não vai às exposições da Barbie, não entende.

(se soubesses a palavra, quase em tom de asneirola, que tive que confirmar para publicar este comentário, tiravas já esta coisa de 'verificação de palavras'!)

nuno brolock disse...

Enganei-me! queria dizer 5cm.!!! Vou já emendar!

ps- neste blogue não tiro a 'verificação de palavras' para proteger os meus meninos de um eventual predador. Isso deve dar alguma segurança...

Anónimo disse...

Eu tb tenho dificuldade em deitar algumas coisas fora....à conta disso tnh o quarto cheio de papelinhos, e tinhas e caixinhas completamente desnecessárias.....
Mas que me trazem boas recordações:)
Patê

Cláudia L. disse...

O que são tinhas?

Anónimo disse...

Eu tenho outra teoria... Eu tb juntava as aparas dos lápis, separado até: a grafite colorida para um lado, e a parte de madeira pa outro. São para fazer óptimos trabalhos manuais :)
A P. deve mesmo ser uma mente criativa, mas eu apostava mais nas artes plásticas...

Daniela