domingo, 9 de agosto de 2009

Descanso

Os meus sobrinhos estão de férias com os avós. Foram passar umas semanas à casa da terra. Faz-lhes bem. O ar é mais puro, a azáfama é menor, podem brincar com os primos da Suíça e da França e praticar novas línguas, nem que seja apenas de ouvido. Mas a mim faz-me mal. Morro de saudades! De vez em quando consigo falar com eles ao telefone, caso não estejam ocupados com nenhuma brincadeira, e fico a saber as novidades.

-... Ó tio, o R. diz que foi a França de bicicleta. Dormia a pedalar e nem comia! Ele é maluco! Ele nem sequer sabe pôr aquele coisinho para segurar a bicicleta...

- O descanso?

- Sim.

- Deixa-me falar com ele.

- Olá tio.

- Olá puto! Ouvi dizer que foste de bicicleta a França!? E que dormias a pedalar e tal...o teu professor deve ter sido muito bom!

(Cá estou eu a puxar a brasa à minha sardinha, que é como quem diz a auto elogiar-me, pois fui eu que ensinei o R. a pedalar)

-Não. A bicicleta foi inventada por mim, tinha piloto automático!

(Toma lá que já almoçaste, tio. Quem me manda a mim ser convencido?)

1 comentário:

Cláudia L. disse...

Tu ensinaste, é verdade, mas agora deixa lá a imaginação fluir.
Isso de ter sido o tio a ensinar a andar de bicla já era.