segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OLHÁ ONDA!!!



Este fim de semana fomos à bola! Destino: estádio do glorioso.
A família estava quase toda reunida: avós (só faltou o avô G. que estava na casa amarela), pais, tio (eu, pois claro), a amiga G. e a prima M. (a única das primas que é do Benfica e provavelmente a mais inteligente!!!).

Foi um jogo espectacular. A começar pela águia. Eu fico sempre arrepiado quando a vejo pousar no símbolo do maior clube do mundo e creio que os meus sobrinhos também.
Outro dos momentos da noite foi a onda! 52 mil pessoas ao sabor da maré é pura diversão.

Pelo meio uma reclamação da P.:
- Ó tio, porque é que eles não passam a música outra vez?
- Qual?
- I gotta feeling!
- Sei lá, eu não trabalho aqui!
Mas acabaram por passar de novo e a P. cantou que se fartou.

Apesar de não ser a primeira vez que ambos foram assistir a um jogo do Benfica, acabou por ser um dia instrutivo. A P. perguntava-me coisas do tipo, 'quem é que saiu?', 'quem é que entrou?', mas no início demonstrou uma boa capacidade de observação:
- Porque é que estão todos a assobiar?
- Porque os adeptos do Guimarães acabaram de entrar.
Depois de uma rápida observação conclui:
- Já sei onde é que eles estão! Estão ali rodeados de seguranças!
Sim cenoura. Apesar dos casacos dos seguranças serem fluorescentes, não é fácil encontrar meia dúzia de gatos pingados no meio daquela onda vermelha!

Já o R. entreteve-se entre outras coisas a contar os jogadores. Numa fase em que o Benfica estava a jogar com menos um jogador diz ele:
- São 9 contra 10!
- Não são não. São 10 contra 11!
- Eu tive a contar e são mesmo 9 contra 10!
- E por acaso não te esqueceste de contar os guarda-redes?
- Não. Eu 'tava a dizer os jogadores de campo!
Hum, não sei não! Cá para mim esqueceste-te de contar os guarda-redes mas safaste-te com essa!

Mas a melhor de todas foi mesmo esta:
- Ó tio, para que é que serve aquele estacionamento ali?
- Estacionamento?! Qual?
- Ali na zona do meio campo.
- Ahhhhhhhhhhhhhhhh. Aquilo não é um estacionamento, pá! (sim eu sei que parece; é tracejado e tal e é rectangular). Aquilo é a zona de acção do treinador. Tipo, o treinador quando quer dizer alguma coisa aos seus jogadores só pode estar naquela zona marcada à frente do banco...

(Por momentos pensei que ele estivesse a falar do autocarro que o Guimarães estacionou à frente da baliza, mas esse assunto não veio à baila...)

12 comentários:

Anónimo disse...

Começam a ser bem habituados desde pequeninos. Muito bem, tio! ;)

Patricia (Titi) disse...

A Margarida estava muito feliz porque era a primeira vez que ia ao estádio do Benfica.Eu quando estava a olhar para o "estacionamento" vi que o do guimarães estava fora daquele espaço,tambem era falta. Tambem consegui identificar os nomes de alguns jogadores do B. exemplo Dimaria,David Luiz,Luisão,Fábio Coentrão,Quim ...
Ainda tenho muito que dizer
PATRÍCIA GRAÇA MARTINS

nuno brolock disse...

Esta miúda é um espectáculo!
Diz tudo o que tiveres para dizer e mais alguma coisa!!!
Diz! Diz! Diz!

Coutinho disse...

"Granda" tio pá!

Unknown disse...

Mas que sobrinha mais atenta: à primeira vez da Margarida no estádio, e suas emoções; à falta que deveria ter sido marcada ao treinador do Guimarães (por não estar no "estacionamento" dele) e aos nomes dos jogadores: sabes tantos ou mais nomes do que eu!!!

Boa miúda! eheheh

Gostei muito de ler o teu comentário :)Fico à espera do resto...

Unknown disse...

Ai, o que eu me ri agora... Estes putos são o máximo!!! Estou mesmo a imaginar o R. a contar os jogadores todo entretido, ou a P. a cantarolar e dançar "I gotta felling... Uh...Uh..."

:)

Mãe Orlanda disse...

A Onda Vermelha foi altamente e as sandochas do lanche que eu fiz, também estavam boas, quando o pessoal começou a gritar "Gatuno" a prima M. estava ao meu lado e perguntou: Tia o que é que estão a dizer?
- Gatuno!
-Porquê que gritam isso? (P. e M., também conhecidas por primas gémeas).
- Porque o arbitro está a roubar o Benfica.
Ainda eu estava a acabar de dizer Benfica, já as primas gritavam com grande entusiasmo:
- Gatuno, gatuno!!!
- Gatuno, gatuno !!!
Ainda tentei aproveitar a energia delas e tentámos um novo apelo:
- Despe! Despe!Despe!, mas ninguém tirou nenhuma peça de roupa, seria do frio?!
Bom,tentámos e rimos ás gargalhadas.
bjs
PS.Quando é que vamos outra vez?

nuno brolock disse...

Ui, tou a ver que a mãe O. está-se a pôr ao jeito para criar " o blogue dos meus filhos", tal é o jeito que ela (também) tem para contar estórias!
Conta mais uma!
Conta! Conta! Conta!

ps- Vamos lá quando a titi fizer anos!

titi disse...

VAMOS LÁ QUANDO A P. FIZER ANOS NAO ME PARECE!!!
NAO É ESTÓRIAS MAS SIM HISTÓRIAS!!!

Bjs

nuno brolock disse...

Ó espertinha:

estória
(inglês story)

s. f.
1. Narrativa de ficção. = história
2. Conto, novela, fábula.
3. Exposição romanceada de factos e episódios, distinta da história, baseada em documentos.

história
(grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência)

s. f.
1. Narração escrita dos factos notáveis ocorridos numa sociedade em particular ou em várias.
2. Ciência que estuda factos passados.
3. Sequência de factos ou acções!ações.
4. Relato desses acontecimentos. = estória, narração, narrativa
5. Descrição dos seres da Natureza.
6. Estudo das origens e progressos de uma arte ou ciência.
7. Biografia de uma personagem célebre.
8. Livro de história.
9. Infrm. Relato destinado a enganar. = conto, mentira, peta

titi disse...

tio nao percebi nada mas mesmo assim tenho a certeza que é histórias!!!!


ps-foste a algum dicionário ou que?
ps-o que é que quer dizer s.f.?

nuno brolock disse...

Titocas,

s.f. quer dizer substantivo feminino.

História é a palavra que se usa mais, mas estória também está correcto, mas apenas para alguns casos. Por exemplo a disciplina é História, nunca por ser estória.